Outubro Rosa: Lançamento do minidocumentário “Para Além do Laço Rosa”

22/10/2020 - 08h00 a 22h00

• Este evento já passou.

O projeto de Cultura A Arte de Partejar: a representação do parto por puérperas do Cariri Cearense, junto com o projeto de Cultura Observatório Caririense de Práticas Populares em Saúde (@observacariri), lançam nesta quinta-feira, 22 de outubro, o minidocumentário “Para Além do Laço Rosa”. O documentário traz depoimentos de profissionais da Saúde que trabalham com o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama e histórias de mulheres que enfrentaram ou enfrentam o tratamento do câncer de mama. O documentário é composto por dois episódios e será divulgado no perfil do Instagram do projeto A Arte de Partejar – @artedepartejar.ufca – e no canal do YouTube A Arte de Partejar.

O Outubro Rosa foi criado para informar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo esse mês profissionais, estudantes e vários projetos se unem para divulgar informações sobre essa doença. Porém, o cuidado não deve ser apenas durante o mês de outubro, é preciso que se estenda todas essas ações para os outros meses do ano. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama em 2019. Profissionais da Saúde de todo Brasil trabalham diariamente para redução desses índices e para diminuição da mortalidade por essa doença que atinge milhares de brasileiras.

Data:
22/10/2020