Oitava edição da Revista Baldio

14/12/2021 - 17h00 a 18h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Os projetos Artes Híbridas (@artes.hibridas) e o Núcleo de Artes Visuais – NAVE (@nave_ufca), por meio da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), lançam no dia 14 de dezembro, às 17h, a oitava edição da Revista Baldio, em formato virtual. O lançamento ocorre no canal da Procult no Youtube (Link para nova página). Nesta oitava edição, a publicação explora o conceito de ‘’vídeorevista’’.

Nesta edição, a Baldio traz a temática de Tempo/Memória: micro capturas daquilo que se pensava ser incapturável. As ações foram produzidas entre julho e novembro deste ano por encontros virtuais e vídeo chamadas. Os artistas e colaboradores são:

1. Aglaíze Damasceno
2. Alan Araujo
3. Catarina Almeida
4. Daniel Luciano Pereira e João Pedro de Lima
5. Cleo do Vale
6. John Balbino
7. Eloína Telho
8. Juan Barreto
9. Emanoella Callou
10. Manuel Santos Maia
11. Lyliam Gonçalves e Nailê Freitas
12. Marcus Freire, Alisson Freira e Wallison Silva
13. Rose Severo
14. Weber do Anjos em colaboração Di Freitas
15. Simone Hora
16. Yuri Bruscky

Na última edição, com o título Bandeiras e Cartazes, a Baldio convidou intelectuais contemporâneos, representantes de vários campos de estudo, para que lançassem olhar e voz sobre as mais diversas discussões do atual contexto que estamos inseridos. Clique aqui (Link para nova página) para acessar as últimas edições da Baldio.

A Revista Baldio iniciou no ano de 2015, com a organização do professor Ricardo Rigaud Salmito da UFCA. Em 2021, o projeto Artes Híbridas une-se ao projeto NAVE (Núcleo Artes – UFCA) para a organização e formatação dos e-books UFCA da Revista Baldio.

Na iniciativa, trabalharam a professora e pesquisadora Aglaíze Damasceno Levy (UFCA), o professor e pesquisador Weber dos Anjos (UFCA) e os alunos e colaboradores da UFCA: Simone Hora, Juan Barreto e Rose Severo.

Data:
14/12/2021