Oficina Educativa de Acessibilidade

29/09/2022 - 14h00 a 17h00

• Este evento já passou.
Foto: PET-ADM/UFCA

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento da Universidade Federal do Cariri (Proplan/UFCA), por meio da  Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade, vai realizar no dia 29 de setembro de 2022, das 14h às 17h, a Oficina Educativa de Acessibilidade, no Geossítio Riacho do Meio, em Barbalha. O público alvo da oficina é a comunidade surda da UFCA.

As inscrições podem ser realizadas, por meio de formulário eletrônico, até 27 de setembro ou enquanto durarem as 30 vagas disponíveis. Além de se inscreverem, os interessados devem doar duas garrafas PET de dois litros, que podem ser entregues no dia do evento ou no campus Juazeiro do Norte da UFCA (bloco I, sala 305).

Em alusão ao Dia Nacional do Surdo, comemorado no dia 26 de setembro, o evento terá em sua programação uma trilha educativa com coleta de lixo e uma roda de conversa com os professores e guias da trilha, Rafael Celestino e Fábio Alexandre. Eles apresentarão uma abordagem geossistêmica do Riacho do Meio, trazendo uma leitura do ambiente sobre os aspectos ecológicos (biodiversidade) e geológicos (geodiversidade).

O evento é gratuito e aberto ao público (respeitando o limite de vagas), podendo participar pessoas a partir de 18 anos. O evento é uma parceira da coordenação do Curso de Letras/Libras, da Secretaria de Acessibilidade e do evento Setembro Surdo da UFCA com o Geopark Araripe e a Universidade Regional do Cariri (Urca). Haverá certificação de horas.

A UFCA disponibilizará ônibus para conduzir os participantes e os intérpretes. Os pontos e horários de embarque serão respectivamente:

Campus Juazeiro do Norte/UFCA

Praça do Giradouro (ao lado do Posto BR)

Campus Barbalha/UFCA

Data: