Mediações Culturais em Tempos de Pandemia – “O ambiente e o meio: da desregulamentação ao apocalipse ambiental”

01/07/2020 - 19h00 a 21h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

O programa Mediações Culturais, da Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA), tem, nesta quarta-feira, 01 de julho, 19h, a terceira edição. Trata-se da terceira edição do Mediações Culturais em Tempos de Pandemia, com o tema “O ambiente e o meio: da desregulamentação ao apocalipse ambiental”, com o professores Marcos Vinícius (Unileão) e Maria de Lourdes Vicente (IFCE e MST), e mediação de Gustavo Ramos (UFCA).

A transmissão será sempre  canal do YouTube da Procult/UFCA (link para uma nova página).

Sobre os debatedores

Marcos Vinicius: professor da Unileão, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFPB), doutorando em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (UNEB)

Maria de Lourdes Vicente: professora do IFCE campus de Crateús, militante do MST, estudante de Doutorado em Educação brasileira da UFC. Atualmente é membro da CLACSO no GT Cuerpos, Territorios y Resistencias.

Sobre o tema “O ambiente e o meio: da desregulamentação ao apocalipse ambiental”

No ano de 2020, a crise ambiental e civilizatória personificou-se na sua forma patológica (Covid-19). Debateremos nesta ocasião como o desmonte da frágil política ambiental Brasileira pode agravar essa crise e direcionar a sociedade para contextos insustentáveis.

Mediações Culturais em Tempos de Pandemia

O Mediações Culturais em Tempos de Pandemia será realizado toda quarta-feira, às 19h, no canal do Youtube da Procult. Será discutida a sociedade através de temas pertinentes ao estado de coisas e sentidos enfrentados nos campos da cultura, direitos humanos, saúde, meio ambiente, política, entre outros.

Detalhes

Data:
01/07/2020
Hora:
19h00 a 21h00
Categorias de Evento:
,