Mediações Culturais em Tempos de Pandemia – “O ovo da serpente: do fascismo histórico aos dias atuais”

24/06/2020 - 19h00 a 21h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O programa Mediações Culturais, da Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA), tem, nesta quarta-feira, 24 de junho, 19h, a segunda edição. Trata-se da segunda edição do Mediações Culturais em Tempos de Pandemia, com o tema “O ovo da serpente: do fascismo histórico aos dias atuais”, com o professores Diego Gomes (IFTO) e Larissa Moraes (IFG), e mediação de Rodrigo Rocha (UFCA).

A transmissão será pelo canal do YouTube da Procult/UFCA (link para uma nova página).

Sobre os debatedores

Diego Gomes: Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás, professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. Participou da linha “Identidades, Fronteiras e Culturas de Migração” através do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de História/UFG, a partir do tema: Ordens militares na Capitania de Goiás (século XVIII).
Larissa Moraes: Professora EBTT de Sociologia no Instituto Federal de Goiás. Mestra pelo Programa de Pós Graduação em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás, junto à linha de pesquisa “Direitos Humanos, Diferença e Violência”, com dissertação intitulada: “Educação e barbárie – a escola e os direitos humanos no enfrentamento à intolerância”

Sobre o tema “O ovo da serpente: do fascismo histórico aos dias atuais

Debate sobre as circunstâncias históricas da ascensão do fascismo e sua permeabilidade nas estruturas institucionais, discursos e práticas do cotidiano.

Mediações Culturais em Tempos de Pandemia

O Mediações Culturais em Tempos de Pandemia será realizado toda quarta-feira, às 19h, no canal do Youtube da Procult. Será discutida a sociedade através de temas pertinentes ao estado de coisas e sentidos enfrentados nos campos da cultura, direitos humanos, saúde, meio ambiente, política, entre outros.

Data:
24/06/2020