Live Proex Mais Perto de Você – Edição 2021

01/06/2021 - 14h00 a 17h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

A terceira edição do evento Proex Mais Perto de Você será realizada na terça-feira, 1º de junho, das 14h às 17h. Em função das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, este ano o encontro de integração entre a equipe da Pró-Reitoria de Extensão, coordenadores, bolsistas e voluntários de ações de Extensão Universitária será realizado de modo online, por meio de transmissão pelo canal da Proex no YouTube (link para uma nova página). Para participar não é necessário fazer inscrições prévias.

O Proex Mais Perto de Você é uma iniciativa que visa apresentar a equipe, os setores, os produtos e os serviços que a Pró-Reitoria de Extensão dispõe para o atendimento das demandas dos extensionistas da UFCA. Durante o encontro de boas vindas, os coordenadores, bolsistas e voluntários que tiveram projetos e programas de Extensão aprovados em 2021 também podem tirar dúvidas a respeito dos procedimentos que devem adotar para o cumprimento das regras estipuladas em cada edital, tais como orientações sobre o envio de frequências, solicitação de declarações e produção do relatório das ações desenvolvidas.

A coordenadora de Gestão das Ações (CGA) e pró-reitora adjunta da Proex, Angélica Almeida de Sousa, explica que as edições anteriores do evento ocorreram de forma presencial, com a realização de encontros de integração nos diferentes Campi da UFCA. “Este ano precisamos nos adaptar para que o evento possa ocorrer e contemplar todos os extensionistas. Por isso, optamos pela transmissão pelo YouTube”, destaca. Uma das preocupações da equipe organizadora é que o formato remoto não impeça a interação entre os participantes. Como o encontro será transmitido pelo YouTube, por causa do grande número de pessoas envolvidas em atividades de Extensão na UFCA, o chat da plataforma poderá ser utilizado pelos extensionistas para que tirem suas dúvidas.

Atualmente encontram-se vigentes na Proex 142 projetos e programas, vinculados a editais de bolsas ou cadastrados no Fluxo Contínuo. Este ano, as ações de Extensão Universitária aprovadas nos editais foram iniciadas no mês de maio, em diversos municípios do Cariri, envolvendo diretamente 557 pessoas da UFCA, sendo 158 bolsistas, 311 estudantes voluntários e 88 coordenadores

Embora tenha como público alvo os proponentes de projetos e programas de Extensão aprovados em 2021, a participação no Proex Mais Perto de Você é aberta a qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão.

Núcleo de Apoio à Divulgação e Difusão da Extensão (Nadde/Proex) divulgação.proex@ufca.edu.br

Data:
01/06/2021
Hora:
14h00 a 17h00
Categoria de Evento:
Website:

Pró-Reitoria de Extensão
Telefone:
proex@ufca.edu.br

Canal Youtube (Extensão UFCA)