Lançamento do livro “Minguiriba: Memória e Identidade”, de Francisca Eugenia Gomes Duarte

20/01/2021 - 16h00 a 18h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O livro “Minguiriba: Memória e Identidade”, de Francisca Eugenia Gomes Duarte, será lançado, nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, às 16h. A obra é fruto da pesquisa do Mestrado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA).

A autora é professora efetiva do Curso de Letras da Universidade Regional do Cariri – URCA, doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre em Biblioteconomia pela UFCA e filiada aos Grupos de Pesquisa Memória, Arquivo e Patrimônio – MAPA (UFCA) e aos Grupos de Estudo: Discurso Cultura e Identidade – DISCULTI – (URCA) e GRECOM (UFRN).

No livro, os narradores do Minguiriba soltam a voz e compartilham com o mundo a sua memória e a sua história, antes ignorada pela historiografia oficial, deixando a informação ao alcance de alunos, professores, pesquisadores e público em geral.

No lançamento, através da plataforma Google Meet, a autora apresentará a comunidade Minguiriba e fará um resumo sobre o surgimento e desenvolvimento da sua pesquisa e contará com a participação da professora Ariluci Goes Elliot, dos Cursos de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia e Coordenadora do grupo de Pesquisa Memória, Acervos e Patrimônio – MAPA/UFCA, e do professor Marcos de França, dos Cursos de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Regional do Cariri e Coordenador do grupo de Estudo em Discurso Cultura e Identidades – DISCULTI.

Lançamento do livro Minguiriba: Memória e Identidade
Data: 20 de janeiro de 2021

Horário: 16h (entrada na sala a partir de 15h30)
Local online: http://meet.google.com/siq-bger-fbt
Contatos pelo Instagram @eugenia.gd ou Facebook: Eugenia Duarte.

Data:
20/01/2021