Lançamento da quarta edição da Revista Bárbaras

07/11/2020 - 19h00 a 21h00

• Este evento já passou.

A Revista Bárbaras, projeto vinculado ao curso de Jornalismo e às Pró-Reitorias de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), lança sua quarta edição, neste sábado, 7 de novembro, a partir das 19h. O evento será on-line e transmitido pelo Youtube. Para acessá-lo, basta clicar no link disponibilizado no perfil da revista no Instagram (@revistabarbaras).

Durante a ocasião, repórteres, colaboradoras e entrevistadas falarão sobre seus textos, que perpassam os temas sexualidade, cultura, ancestralidade, esporte, tecnologia e violência, e os desafios da produção em formato home office.

Com 11 reportagens e o tema “Mulheres no Front”, a Bárbaras #4 traz histórias de trabalhadoras na linha de frente do combate à Covid-19. A matéria de capa, assinada por Izabelly Macedo, jornalista graduada pela UFCA, narra a experiência de uma técnica em enfermagem do Hospital Regional do Cariri (HRC) no período de pico da pandemia.

“A Bárbaras conta com uma equipe formada por estudantes da UFCA, servidores técnicos e professor, além de colaboradoras externas. Com a pandemia, tivemos que nos reinventar, redescobrir processos criativos, além de ter que lidar com os fatos que rodeiam a vida de mulheres marcadas pelas consequências do vírus. Foi um grande desafio!”, afirma a estudante do 7º semestre de Jornalismo e bolsista do projeto, Laura Brasil.

Após o lançamento, a revista estará disponível na versão digital, gratuitamente, na plataforma de leitura Issuu (issuu.com/revistabarbarasufca).

Lançamento da Bárbaras #4
Data: 7 de novembro