Lançamento da Sétima edição da Revista Memórias Kariri

« Todos Eventos

• Este evento já passou.
7° edição da Memórias Kariri

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove, entre os dias 29 de novembro e 1° de dezembro de 2021, o lançamento da sétima edição da revista Memórias Kariri, periódico produzido por estudantes do curso e que nessa edição é intitulado “Várzea Alegre – Brejo Santo: Carnaval de Histórias”. O evento de lançamento do periódico, com o tema “Personagens e Lugares: narrativas da memória no Cariri”, ocorrerá por meio do canal da revista no YouTube (link para uma nova página), com certificação aos participantes.

As inscrições podem ser feitas no site do evento (link para uma nova página), a partir desta sexta-feira, 26 de novembro. O público externo também pode participar.

29 de novembro (Segunda-feira)

19h – 20h30

Palestra: “A memória vivida do jornalismo cearense: Diálogos entre Inês Aparecida e Anderson Sandes”, que contará com a presença desses dois nomes de destaque no jornalismo cearense. Com anos dedicados à comunicação e tendo passado por uma diversidade de veículos, Inês atualmente integra o podcast “As Cunhãs”. Anderson, depois de 28 anos no Diário do Nordeste, é professor do curso de jornalismo da UFCA e orientador da Memórias Kariri.

30 de novembro (Terça-feira)

16h30 – 18h

Palestra: Lançamento da Edição #7 “Personagens e lugares: narrativas da memória no Cariri” – Parte 1 com participação da equipe de repórteres apresentando as pautas presentes na nova edição e relatando o processo de construção da revista.

19h – 20h30

Lançamento da Edição #7 “Personagens e lugares: narrativas da memória no Cariri” – Parte 2 com participação da equipe de repórteres apresentando as pautas presentes na nova edição e relatando o processo de construção da revista.

1° de dezembro (Quarta-feira)

19h – 20h30

Palestra: “As Memórias de um Cariri diverso: os desafios de contar histórias de lugares”, com o estudante Wesley Vasconcelos, idealizador do projeto “Quantas Histórias Cabem dentro da Tarrafa?” e Chessman Alencar Ribeiro – professor de filosofia e sociologia do Instituto Juazeirense de Ensino Superior, nos cursos de Pedagogia, Letras, História, Geografia e Administração.

29/11/2021 - 19h00
Final: