Grupo de Estudos Comover realiza encontro com bailarino e pesquisador João Paulo Lima

21/12/2021 - 16h00 a 17h00

• Este evento já passou.

Comover, grupo de estudos da Coordenação de Esportes e Cultura do Movimento, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), realiza no dia 21 de dezembro de 2021, às 16h, um encontro com o bailarino e pesquisador cearense João Paulo Lima.

O tema do encontro será “O futuro é def – uma conversa com a dança, a cena e o esporte”. A ação pretende debater sobre arte, corpo e movimento, na perspectiva dos corpos com deficiência e dos artistas defs. O encontro, que ocorrerá por meio do Google Meet, está com inscrições abertas até o dia 20 de dezembro, por meio de formulário eletrônico (link para uma nova página). Os participantes inscritos terão direito à certificação.

Sobre o convidado

João Paulo Lima é doutorando em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH) e também pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 2022. Ele é formado no Curso Técnico para Intérpretes Criadores em Dança Contemporânea da Escola Porto Iracema das Artes. Atualmente, João investiga e escreve sobre processos de dança no qual há uma mescla de corporeidades e é idealizador e produtor da Plataforma de Dança e Acessibilidade da Bienal Internacional de Dança do Ceará, além de ministrar disciplinas como Pesquisa de corpo para Cena e Performance, no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Comover

O grupo de estudos Comover vislumbra ser um espaço propositivo, de caráter teórico-prático, com leituras, debates e exibição sobre o corpo e do movimento. O grupo tem dois eixos estruturantes: a) o corpo dançante/coreográfico (dança como área de conhecimento) e b) o corpo desportivo (jogos corporais e movimentação humana), tensionados por textos teóricos e materiais audiovisuais/midiáticos.

Data:
Hora: