Festival Varilux de Cinema Francês

16/06/2018 - 19h30 a 22h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.
A etapa Cariri do Fesival Varilux de Cinema Francês exibirá filmes da nova cinematografia francesa em sessões nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, entre os dias 12 e 20 de junho. A produção local do evento foi feita pelo Grupo de Estudos SÉTIMA de Cinema, que também fará a mediação dos filmes exibidos. No Brasil, cerca de 60 cidades recebem o Festival este ano.Dos 21 filmes do evento, o Cariri exibirá doze, todos gratuitamente, nas sessões que o Varilux chama de Sessões de Democratização. Os órgãos que apoiam o evento na Região são a Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o Evolução Cursos. A UFCA oferecerá, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), certificação digital de 40 h para os participantes que tiverem 75% de frequência no evento.

Data:
16/06/2018