09/06/2021 - 14h00 a 17h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O Webinário “Federalismo e Unitarismo: Modelos de Estado e de Administração Pública no Brasil e em Portugal” é uma iniciativa da Rede Interinstitucional de Estudos em Governança Metropolitana e do projeto de pesquisa “Índices de Boa Governança e Coesão Social em Áreas e Regiões Metropolitanas de Portugal e do Brasil”, realizado em cooperação entre a Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP/ULisboa) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O evento ocorrerá no dia 9 de junho de 2021, às 14h (Brasil)/18h (Portugal), e contará com a participação dos conferencistas Prof. Dr. Joaquim Caeiro (ISCSP/ULisboa), Prof. Dr. João Mendes da Rocha Neto (Face-UnB e MDR) e como mediador o Prof. Dr. Raniere Moreira (UFCA).

A organização deste momento foi realizada pelo Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LaCITE/UFCA); Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (Liegs/UFCA); Laboratório de Estudos Urbanos, Sustentabilidade e Políticas Públicas (Laurbs/UFCA); e Laboratório de Estudos em Gerenciamento da Construção (Legec/UFCA), tendo como apoio a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFCA (PRPI/UFCA); o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); o Centro de Administração e Políticas Públicas do ISCSP/ULisboa (CAPP/ISCSP/ULisboa); e o Programa de Pós-Graduação em Administração da Uece (PPGA/Uece).

O evento é gratuito, contará com certificação para todos os inscritos e será transmitidos pelo Canal do YouTube do LaCITE (Link para uma nova página).

A inscrição para o webinário pode ser feita no site do evento (Link para uma nova página).

Data:
09/06/2021