Encontro Internacional de Arte Sonora do Cariri

29/03/2023 - 08h00 a 31/03/2023 - 17h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O Primeiro Encontro Internacional de Arte Sonora do Cariri Cearense é um evento gratuito que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março de 2023, realizado pela Pró-Reitoria de Cultura, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), e pelo Centro de Artes, da Universidade Regional do Cariri (Urca).

O encontro contará com a participação do compositor e designer sonoro português Carlos Alberto Augusto (Portugal), da professora Janete El Haouli (Brasil-UEL) e da artista Ro Barragan (Argentina) que palestrarão sobre suas pesquisas e obras artísticas. O evento também terá três oficinas que objetivam fomentar e fortalecer a Arte Sonora na região.

O Primeiro Encontro Internacional de Arte Sonora do Cariri Cearense é uma ação do SISONS, coletivo que reúne pesquisadores e pesquisadoras na Arte Sonora, com o intuito de divulgá-la, reunindo artistas interessados/as na linguagem, promovendo eventos, discussões, problematizações e materiais artísticos que exploram sonoridades, na região do Cariri cearense. É formado pelas professoras Aglaíze Damasceno (Design/ UFCA), Andreia Paris (Teatro/URCA) e pelo professor Antonio Chagas Neto (Música/UFCA), artistas-professores/as-pesquisadoras da área, que se unem para pensar ações sobre a temática.

Para mais informações acesse o site ou o Instagram (@sisons.artesonora).

Confira abaixo a programação:

29/03/2023 - 08h00
Final: