Curso Básico em Dor e Cuidados Paliativos no Câncer – para acadêmicos e profissionais da área da Saúde

06/08/2020 - 17h00 a 17/12/2020 - 19h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

O Ambulatório de Dor no Câncer e Cuidados Paliativos do Crato e a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (Famed/UFCA) realizam, a partir do dia 6 de agosto, o Curso Básico de Cuidados Paliativos no Câncer do Cariri. Voltado para acadêmicos e profissionais da área de Saúde, o curso, que será realizado virtualmente e terá carga horária de 40 horas, vai disponibilizar 250 vagas.  

Composto por quatro módulos – “Cuidados paliativos: conceitos, princípios e indicações”, “Controle dos demais sintomas que causam sofrimento”, “Abordagem em situações especiais em cuidados paliativos” e “Direitos em cuidados paliativos” -, o curso será ministrado por especialistas da região e convidados que abordarão os temas em aulas semanais, às quintas-feiras, das 17h às 19h, na plataforma Google Meet. O curso ocorre de agosto a dezembro de 2020.  

De acordo com a professora da Famed, Sandra Barreto, a iniciativa do curso se justifica pela deficiência curricular sobre esse tema na graduação dos acadêmicos dos cursos da área de Saúde, assim como pela prevalência da Dor e Cuidados Paliativos no Câncer no cenário de saúde pública no país.  

O curso é uma realização do Ambulatório de Dor no Câncer e Cuidados Paliativos do Crato, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (Famed/UFCA), através das Ligas Acadêmicas de Geriatria e Gerontologia, de Oncologia do Cariri e de Saúde e Espiritualidade e Dor, e dos Projetos de Extensão em Medicina de Família e Comunidade do Cariri e o Projeto Saúde na Terceira Idade, além dos convênios com a Universidade Regional do Cariri (URCA), através da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, e com o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO), estágio de Psicologia.  

Serviço  

Curso Básico de Cuidados Paliativos no Câncer
Quando: agosto a dezembro de 2020, aulas semanais às quintas-feiras, 17h
Onde: Plataforma Google Meet Gratuito

Inscrições: em breve

Acompanhe as informações no Instagram das ligas acadêmicas:
@laoc.ufca
@ligger.ufca
@liasecariri
@terceiraidadesaude
@promfc

Detalhes

Início:
06/08/2020 - 17h00
Final:
17/12/2020 - 19h00

Local

On-line