Concerto de Cordas – Studio Ghibli e Barroco

18/11/2022 - 17h00 a 20/11/2022 - 20h30

• Este evento já passou.

O curso de Música da UFCA e o grupo Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC) vão realizar, entre os dias 18 e 20 de novembro de 2022, o Concerto de Cordas – Studio Ghibli e Barroco. O evento será gratuito e fará uma homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro.

A Camerata de Cordas da UFC é formada por alunos da graduação e da extensão do Curso de Música UFC e é coordenada pelas professoras Liu Man Ying e Ana Vitória Silva.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira, 18 de novembro

Concerto Studio Ghibli com Camerata de Cordas da UFC

Horário: às 17h
Local: Auditório Bárbara de Alencar UFCA campus Juazeiro do Norte

O “Concerto Ghibli” é um concerto multissensorial, traz temas dos ânimes do estúdio japonês Ghibli. O concerto conta com a projeção de cenas dos filmes e também a projeção de imagens surgidas a partir dos sons emitidos pela orquestra, num processo que torna a tela acusticamente sensível, transformando som em imagem, permitindo a acessibilidade dos surdos ao concerto.

Coordenação: Profa. Liu Man Ying, do curso de Música da UFC e prof. Roberto Vieira, curso de Design da UFC.

Participações especiais: Prof. Cláudio Mappa, curso de Música da UFCA, Carlos Átila e Matheus Marçal

Sábado, 19 de novembro

Concerto Studio Ghibli com Camerata de Cordas da UFC

Horário: às 19h
Local: Vila da Música – Avenida José Horácio Pequeno, 1342 , Belmonte, Crato, Ce

Domingo, 20 de novembro

Concerto de Cordas Barroco com Curso de Música UFCA

Horário: às 20h30
Local: Catedral de Nossa Senhora da Penha, Paço Paroquial Padre José Luismar Rodrigues, 624 – Centro, Crato-CE

• Homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro

O “Concerto Barroco” traz um repertório baseado em obras de Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi e Johann Pachelbel, obras criadas para grupos de cordas friccionadas, representativas do período conhecido historicamente como “barroco”. Além de dois arranjos para canções retiradas da obra do compositor brasileiro Luiz Gonzaga.

Coordenação: Profa. Liu Man Ying, do curso de Música da UFC, prof. Marco Antônio Silva, do curso de Música da UFCA, prof. Cláudio Mappa, curso de Música UFCA.

Coordenação: Cláudio Mappa, professor do curso de música, divisão de Articulação Artística, Coordenadoria de Artes (CARTES/Procult/UFCA)
Realização: Procult/UFCA e Curso de Música UFC
Parceiro: Secult/Crato/Ce – Concerto dia 20 de novembro de 2022