Cineclube em Rede: debate sobre a adaptação cinematográfica do livro “Orgulho e Preconceito”

25/09/2020 - 15h00 a 17h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.
Livre

Os projetos vinculados a Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA), Corte Seco (@cortesecorevista) e Laboratório de Cultura e Visualidades (@labvis.ufca), através da ação “Cineclube em rede” (@cineclubeemrede), realizará nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, às 15h, um debate sobre a adaptação cinematográfica de “Orgulho e Preconceito”, filme dirigido por Joe Wright. A adaptação foi baseada no romance da escritora britânica, Jane Austen, e foi publicado em 1813 pela editora Thomas Egerton.

O evento será realizado em parceria com a Distocult (@distocult), Paidéia Cidade Educadora (@paideia.proex), Projeto Eu & Nós (@eunosproj) e a Roda de Poesia no Gesso.

Orgulho e Preconceito (Em inglês: Pride e Prejudice) é um filme britano-americano lançado no Brasil em 2006. O roteiro é baseado no Livro de Jane Austen e conta a história de cinco irmãs de uma família de classe alta que lidam com questões de preconceito, moralidade e casamento. O filme foi indicado a quatro categorias no Oscar: Melhor Atriz (Keira Knightley), melhor trilha sonora, melhor direção de arte e melhor figurino.

Link para debate e para assistir o filme estão na bio do Instagram @cortesecorevista.

Detalhes

Data:
25/09/2020
Hora:
15h00 a 17h00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Website:
https://linktr.ee/cortesecorevista

Organizador

Revista Corte Seco
Website:
https://www.instagram.com/cortesecorevista/

Local

Online