3º Seminário de Educação Fiscal

4 de setembro - 13h30 a 5 de setembro - 17h30

• Este evento já passou.

Nos dias 04 e 05 de setembro acontece o 3º Seminário de Educação Fiscal, no campus da UFCA em Juazeiro do Norte. O evento que é uma iniciativa do Projeto de extensão “Cariri Consciente: o conhecimento transforma o cidadão”, tem como temática a “Cidadania, tecnologia e controle social”.

Segundo o Professor Ricardo Aladim, Coordenador do projeto, o objetivo do seminário é disseminar e fortalecer a educação fiscal para a cidadania, a transparência e o controle social na região do Cariri. Assim como despertar o interesse pela educação fiscal, apresentar ações desenvolvidas no programa de educação fiscal no Estado do Ceará e capacitar o público para discussões de temas relacionados.

Entre o público alvo do evento estão representantes de instituições e municípios, estudantes e servidores da UFCA. Serão desenvolvidas palestras com espaço para debate e considerações do público presente. As inscrições podem ser feitas através do site ENAP.

O evento ainda conta com a parceria de várias entidades públicas e privadas dentre elas a Receita Federal do Brasil, a ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, a Secretaria Estadual de Tributação, CRCCE, CFC, Unileão e FJN.

Projeto Cariri Consciente

O projeto tem como premissa a conscientização e disseminação de conhecimento sobre o papel dos tributos e do cidadão para uma sociedade mais justa para a comunidade. O projeto mantém o blog Cariri Transparente, criado em 2018 com intuito de acompanhar e divulgar a execução orçamentária dos municípios do Crajubar, desenvolve cursos de educação fiscal em escolas do ensino médio e promove o seminário de educação fiscal.

4 de setembro - 13h30
Final: