UFCA realiza colação de grau coletiva remota, com estudantes dos cursos de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática e de Medicina

Publicado em 23/09/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h12

Foto: Gabriel Sousa - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza nesta quinta-feira, 23 de setembro de 2021, a partir das 19h, uma cerimônia coletiva de colação de grau, da qual participarão nove formandos da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática e, ainda, um formando do curso de Medicina. A cerimônia será transmitida pelo Auditorio Virtual da UFCA (link para uma nova página).

Em 2021, já colaram grau 197 egressos da UFCA, em cerimônias coletivas ou especiais. Com a colação de hoje, esse número subirá para 207.

A UFCA oferece aos egressos da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática, ministrada no campus Brejo Santo, a oportunidade de seguir os estudos em uma área específica, para a obtenção de um segundo diploma (licenciatura em Física, Química, Biologia ou Matemática).

Pela Lei Nº 12.089, de 11 de novembro de 2009 (link para uma nova página), uma mesma pessoa não pode ocupar, na condição de estudante, duas vagas, simultaneamente, em cursos de graduação de instituições públicas de Ensino Superior, em todo o território nacional. Assim, os formandos da Licenciatura Interdisciplinar da UFCA precisam colar grau antes de continuarem seus estudos em um segundo curso, se assim desejarem.

Com a realização da colação de grau nesta quinta-feira, os formandos da Licenciatura Interdisciplinar terão a oportunidade de iniciar seu segundo curso já no período 2021.1 – que, em razão da pandemia de covid-19 e dos impactos do distanciamento social no calendário acadêmico de 2020 e no de 2021, só terá início na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro.

Na próxima semana, 64 estudantes da UFCA devem participar de colações de grau coletivas.

Assinatura presencial da Ata

A assinatura da ata é parte do processo de colação de grau. Assim, mesmo que participem de cerimônias remotas, os formandos precisam assinar a ata presencialmente, para receberem seus diplomas. Depois de assinada a ata, o prazo para a entrega dos diplomas é de 60 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.

Pró-Reitoria de Graduação
Divisão de Diplomas