Prae/UFCA abre lote de inscrição para os Auxílios Alimentação, Emergencial, Óculos, Saúde Menstrual e Tecnologia Assistiva.

Publicado em 06/11/2025. Atualizado em 11/11/2025 às 13h55

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) informa que estão abertas as inscrições do Edital Integrado de Fluxo Contínuo 2025, que ficará disponível na plataforma Forms até o dia 14 de novembro de 2025, para os programas: Auxílio Alimentação, Auxílio Emergencial,  Auxílio Óculos, Auxílio Saúde Menstrual e Auxílio Tecnologia Assistiva.

Programas:

  • Auxílio Alimentação: destinado a discentes que não utilizam o Refeitório Universitário do seu campus devido à realização de estágio curricular em município onde não há refeitório universitário da UFCA.
  • Auxílio Emergencial: disponibiliza subsídio financeiro para as áreas de Atenção à Saúde, Moradia e Transporte a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica agravada por situações emergenciais, que coloquem em risco sua permanência e o êxito na conclusão do curso na Universidade.
  • Auxílio Óculos tem o objetivo de contribuir com o desempenho acadêmico dos estudantes, assegurando-lhes subsídio na complementação das despesas para aquisição de óculos com lentes corretivas. 
  • Auxílio Saúde Menstrual tem o objetivo de ampliar as condições de permanência e bem-estar de estudantes que menstruam, mediante o fornecimento de um subsídio financeiro para a aquisição de produtos de higiene menstrual. 
  • Auxílio Tecnologia Assistiva: contribui para a permanência de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, fornecendo subsídio financeiro para aquisição ou manutenção de tecnologia assistiva que promova acesso, participação e aprendizagem.

A Prae/UFCA realizará um plantão virtual para esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo do edital no dias 11 e 12 de novembro de 2025, das 14h às 20h, em sala virtual do Google Meet: meet.google.com/gps-imwz-kij

Acesse o Edital e e seus respectivos anexos na aba “Edital Integrado de Fluxo Contínuo 2025“.