Catálogo de Ações para Sustentabilidade

Publicado em 30/10/2019. Atualizado em 27/03/2024 às 15h52

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) possui a sustentabilidade como um dos pilares para suas atividades, conforme demonstrado em sua missão, visão e valores(link para uma nova página). Anualmente, a Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade (CGS) elabora o Catálogo de Ações para a Sustentabilidade da UFCA, onde estão elencadas as ações que contribuem para um desenvolvimento sustentável praticadas pela Instituição.

A primeira edição do Catálogo foi lançada em 2017 e desde o ano de 2019, as ações estão sendo relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)(link para uma nova página), que “são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade” (ONU, 2021). Os ODS foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU)(link para uma nova página), em 2015 e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Fonte: ONU Brasil

A Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade espera que o Catálogo de Ações para a Sustentabilidade além de sua vertente informativa, seja fonte inesgotável de perpetuação de conhecimento e sensibilização de ações benéficas para relação comunidade e meio ambiente.

Clique na imagem para ter acesso a versão digital de cada catálogo

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento.