Guia de Critérios de Aquisições Sustentáveis

Publicado em 18/10/2021. Atualizado em 12/11/2022 às 14h31

No mês de agosto de 2021, a Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan/UFCA) fez uma pesquisa com a comunidade acadêmica da Universidade com intuito de receber sugestões para o Guia de Critérios de Aquisições Sustentáveis.

Esse guia para Aquisições Sustentáveis está alinhado ao Plano Estratégico da UFCA e deverá ser consultado em todos os campi da instituição, com o intuito de auxiliar os setores requerentes nas aquisições de produtos e serviços sustentáveis. O objetivo é dar maior eficiência de energia e de durabilidade a essas aquisições, com aplicação da logística reversa. Além disso, os materiais e serviços a serem adquiridos deverão prioritariamente ter a possibilidade de serem reutilizados ou reciclados, respeitando o meio ambiente.

Ressalte-se que uma licitação sustentável, por sua vez, é a licitação que integra considerações socioambientais em todas as suas fases, com o objetivo de reduzir impactos negativos sobre o meio ambiente e, consequentemente, sobre os direitos humanos.

Guia de Critérios de Aquisições Sustentáveis

Baixar documento

Ultima atualização: 2021-12-28 09:10:54

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento.