Instrumentos de Monitoramento e Avaliação

Publicado em 28/03/2023. Atualizado em 20/04/2023 às 09h21

Para contribuir na melhoria do acompanhamento do planejamento e execução orçamentária, divulga-se, nas abas abaixo, os instrumentos de monitoramento e avaliação que são adotados para as despesas discricionárias da UFCA.

Aplicativo Orçamentário

Em parceria com o curso de Ciência da Computação do Centro de Ciências e Tecnologia – CCT da UFCA, a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento – PROPLAN, por meio da Coordenadoria de Planejamento Orçamentário – CPO/PROPLAN, segue trabalhando em um projeto de tecnologia e inovação orçamentária, a fim de contribuir para a melhoria da gestão e governança orçamentárias da UFCA.

O projeto visa entregar um Aplicativo (App) para smartphone com a finalidade de realizar o monitoramento orçamentário das despesas discricionárias da UFCA; acompanhar o alinhamento da execução orçamentária com o planejamento orçamentário aprovado pelo Comitê de Governança da UFCA; disponibilizar informações orçamentárias de modo fácil, rápido e compreensível; e, contribuir na melhoria da transparência orçamentária da UFCA.

O App orçamentário destina-se aos servidores das equipes técnicas de planejamento e orçamento, gestores e membros do Comitê de Governança da UFCA. Com base no cronograma de execução do projeto, estima-se que a partir de agosto de 2023, suas principais funcionalidades estarão disponíveis para iniciar a fase de testes.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento.