Cineclube Corte Seco
7 de maio - 16h00 a 20h00
- Este evento já passou.

Nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025, o curso de jornalismo vai realizar mais uma edição do Cineclube Itinerante, no campus Juazeiro do Norte, no Auditório Beata Maria de Araújo, a partir das 16h.
O evento é gratuito e aberto ao público. Na ocasião, também será distribuída a 7ª edição impressa da Revista Corte Seco, projeto de extensão do curso de jornalismo coordenado pelos professores Rodrigo Capistrano e Isadora Rodrigues.
O principal objetivo do projeto é fomentar o debate sobre o audiovisual caririense, promovendo diálogos com o cenário nacional e internacional – abordando questões sociais relevantes.
Os filmes que serão exibidos são:
- Kariri – Silêncio Estrondoso (2025), de Yasmin Ariadne;
- Vermelho de Bolinhas (2025), de Joelson Kelvin e Renata Fortes;
- Vale dos Dinossauros (2023), de Ythalo Rodrigues.
As sessões do Cineclube ocorrem mensalmente na UFCA e em escolas públicas de ensino médio da região.
Outras informações podem ser obtidas por meio do perfil oficial da Corte Seco no Instagram ou pelo endereço eletrônico cortesecorevista@gmail.com.