Comissão Permanente de Pessoal Docente

Publicado em 25/01/2019. Atualizado em 01/02/2024 às 09h37

A Comissão Permanente de Pessoal Docente é um órgão colegiado de assessoramento ao Conselho Superior (Consuni/UFCA) e à Reitoria, para a formulação e para o acompanhamento da execução da política de pessoal docente da Universidade. Esse assessoramento diz respeito, entre outros, à contratação e admissão de professores efetivos e temporários, ao dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas e à avaliação de desempenho e titulação para a progressão e promoção na carreira de Magistério Superior.

Composição

A Comissão Permanente de Pessoal Docente é constituída:

Por representante do pessoal docente de cada unidade acadêmica, escolhido dentre os ocupantes da Diretoria e da Vice-Diretoria da respectiva unidade.

Por dois docentes, componentes do Conselho Superior (Consuni/UFCA) e escolhidos pelo referido órgão, representantes das classes adjunto, assistente, auxiliar, titular e associado.

Presidência:

Presidente: Rodolfo Jakov Saraiva Lôbo
Vice-presidente: Milton Jarbas Rodrigues

Membros(as) natos(as), enquanto diretores(as) das unidades acadêmicas:

Titular: Francineide Amorim Costa Santos – Diretora do Instituto de Formação Educadores (IFE)
Suplente: Rochelande Rodrigues – Vice-Diretor do Instituto de Formação Educadores (IFE)

Titular: Milton Jarbas Rodrigues – Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)
Suplente: Sérgio Henrique de Oliveira Lima – Vice-Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)

Titular: Maria Silvana Alcântara Costa – Diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT)
Suplente: Maria Isabel Brasileiro Rodrigues – Vice-Diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT)

Titular: Cláudio Gleidiston Lima da Silva – Diretor da Faculdade de Medicina (FAMED)
Suplente: Maria do Socorro Vieira dos Santos – Vice-Diretora da Faculdade de Medicina (FAMED)

Titular: Camila do Espírito Santo Prado de Oliveira – Diretora do Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IISCA)
Suplente: Ivy Francielle Higino Martins – Vice-Diretora do Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IISCA)

Titular: Antônio Nélson Lima da Costa – Diretor do Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB)
Suplente: José Valmir Feitosa – Vice-Diretor do Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB)

Membros(as) eleitos(as) dentre os representantes docentes do Conselho Superior – CONSUNI

Titular: Rodrigo Lacerda Carvalho
Suplente: Ligia Coeli Silva Rodrigues

Titular: Rodolfo Jakov Saraiva Lôbo
Suplente: Polyandra Zampiere Pessoa da Silva

Todos os membros titulares (e seus suplentes) terão mandato de quatro anos. A CPPD/UFCA se reúne quinzenalmente (e extraordinariamente quando necessário) por convocação do seu presidente ou por maioria de seus membros. O presidente e o vice-presidente serão membros da Comissão, eleitos pelo Plenário, em reunião especialmente convocada para este fim.

Regimento Interno

RESOLUÇÃO CONSUNI Nº 161, DE 31 DE AGOSTO DE 2023

Campus Juazeiro do Norte, Bloco K, sala 409
cppd@ufca.edu.br

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Secretaria de Processos Administrativos.