Aberta a seleção para o mestrado acadêmico em Desenvolvimento Regional Sustentável. Inscrições seguem até 31 de janeiro

Publicado em 09/12/2021. Atualizado em 16/11/2022 às 08h58

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (Proder), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com inscrições abertas para a seleção da turma de 2022 do mestrado acadêmico. Estão disponíveis 17 vagas.

Podem se inscrever, até o dia 31 de janeiro de 2022, brasileiros(as) e estrangeiros(as) residentes no Brasil, graduados(as) em qualquer área do conhecimento. As inscrições estão sendo efetuadas por meio do Sigaa/UFCA (Link para uma nova página).

Processo seletivo 

A seleção será composta de duas etapas: análise detalhada do Currículo Lattes (eliminatória) e análise de carta de intenções (classificatória). A nota do candidato será a média dos escores de pontuação obtidos nas duas etapas do processo seletivo. 

A divulgação dos resultados de todas as etapas do processo seletivo será feita no site do Proder/UFCA (Link para uma nova página)

Proder/UFCA

O mestrado acadêmico em Desenvolvimento Regional Sustentável da UFCA tem como objetivo promover a formação de mestres, proporcionando uma abordagem interdisciplinar do desenvolvimento à luz dos novos paradigmas e da modernidade ética. 

Possui aulas presenciais e/ou virtuais distribuídas em dias letivos nos turnos manhã e tarde, conforme o plano de ensino de cada disciplina. Quando necessários, os encontros presenciais ocorrerão no campus Crato, no Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade.

O Proder/UFCA tem como área de concentração o Desenvolvimento Regional Sustentável, compondo-se de três linhas de pesquisa: Meio Ambiente; Saúde, Estado e Sociedade; e Tecnologia e Modelagem.

Para mais informações, acesse o edital completo (Link para uma nova página).

Serviço

Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (Proder/UFCA)
proder@ufca.edu.br


Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Gabriela.