Manual de Identidade Visual

Publicado em 02/07/2019. Atualizado em 30/08/2022 às 15h32

A imagem de uma marca é construída por cada iniciativa que carrega seu nome como chancela. Tudo o que é realizado, promovido, dito, enfim, todas as formas de comunicação com o público colaboram para sua formação.

No universo corporativo, logotipo isolado não forma a identidade. Esta é resultado da correta manipulação de todos os elementos visuais, verbais, táteis, sonoros, olfativos, etc, que compoem o universo de uma marca. O uso coerente desses elementos vai resultar numa identidade consistente.

A Identidade da Universidade Federal do Cariri está sustentada em três pilares: Pluralidade, Autonomia e (Trans)formação. Este manual tem por objetivo apresentar os subsídios para que os mesmos sejam comunicados em cada extensão da marca UFCA, garantindo a coerência em seu discurso nas mais diversas situações.

A intenção desse Guia de Reprodução não é tornar a comunicação da marca rígida ou limitada. Bem pelo contrário. Com as regras básicas aqui apresentadas, é possível criar infinitas peças e materiais sem que se perca a unidade. Para a construção de uma imagem positiva, mais vale uma identidade coesa e uniforme do que alternância entre genialidade e incerteza.

Assim, pedimos a todos que sigam as instruções aqui definidas, para que a marca da Universidade Federal do Cariri atinja a excelência também em sua comunicação visual e verbal.

DCOM/UFCA - Manual de Identidade Visual - 20.10.15

Este manual tem por objetivo apresentar os subsídios que devem comunicados em cada extensão da marca UFCA, garantindo a coerência em seu discurso nas mais diversas situações. (Alterado em 3 de setembro de 2020).

Baixar documento

Ultima atualização: 2020-09-03 16:42:11

Logotipos disponíveis para download:

Assinatura horizontal principal

Assinatura horizontal branca
Assinatura horizontal preta

Assinatura vertical principal

Assinatura vertical preta

Assinatura vertical branca
Símbolo principal
Símbolo preto
Brasão colorido
Brasão colorido com assinatura

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Diretoria de Comunicação.