8 de dezembro de 2023 – Edição 14

Publicado em 08/12/2023. Atualizado em 08/12/2023 às 20h16

Encontro das universidades “novíssimas” e “supernovas”

Na quinta-feira, 7, o reitor da Universidade Federal do Cariri, Silvério Freitas, participou do Encontro das Novíssimas e Supernovas Universidades, em Parnaíba, Piauí. O evento contou com a participação de reitores e outros representantes das 10 universidades federais criadas desde 2013. Da nossa Universidade, além do reitor Silvério Freitas, também participou o pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Juscelino Silva. O evento colocou em pauta as experiências das “novíssimas” e “supernovas” universidades federais, bem como seus desafios para o futuro. O reitor Silvério avaliou: “Nossas universidades são as federais mais novas. Elas têm uma atuação muito decisiva em regiões do interior do país. O encontro foi excelente e representou um passo importante para fortalecermos nossa articulação e nossa união, visando ao crescimento e ao fortalecimento das nossas universidades e dos territórios onde atuamos.” Saiba mais sobre o encontro nesta matéria publicada no Portal da UFCA.

Cerimônias de colação de grau

Nas noites de quarta (6) e quinta-feira (7), a vice-reitora da Universidade Federal do Cariri, Ledjane Sobrinho, presidiu duas cerimônias de colação de grau. Os eventos aconteceram no Auditório Beata Maria de Araújo, no campus Juazeiro do Norte da UFCA. No exercício da Reitoria, Ledjane conferiu o grau a um total de 124 graduandos e graduandas, provenientes dos cursos de Agronomia, Administração, Administração Pública e Gestão Social, Biblioteconomia e Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Design de Produto, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Filosofia (licenciatura e bacharelado), Jornalismo e Música. “Guardem em vossos corações o compromisso de serem profissionais e cidadãos atenciosos com o bem público, a inclusão e a justiça”, declarou a vice-reitora em um dos dois discursos que proferiu.

Projetores multimídia em todas as salas de aula

A Diretoria de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Cariri (DTI) começou na última semana a instalação de 175 projetores. A aquisição dos datashows, que anunciamos na Edição 2 do Reitoria Informa, contemplará todas as salas de aula dos campi Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte. “Ficamos muito felizes com o início das instalações. Até fevereiro, teremos todas as salas de aula devidamente equipadas. Ter datashow sempre disponível nas salas vai facilitar muito a vida dos professores”, declarou a vice-reitora da UFCA, Ledjane Sobrinho.

Festival UFCA de Culturas

Na segunda-feira, 11, terá início o Festival UFCA de Culturas 2023. Com o tema “Corpo território: construção e liberdade”, o festival trará em 8 dias de programação atividades culturais e esportivas nos campi Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte. Saiba mais no Portal da UFCA e no Instagram da Pró-Reitoria de Cultura.

Planejamento orçamentário 2024 da UFCA

Também na segunda-feira, 11, o canal oficial da UFCA no YouTube, UFCA TV, transmitirá uma live sobre o planejamento orçamentário da nossa Universidade para 2024, com a participação do pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UFCA, Juscelino Silva. Saiba mais nesta matéria do Portal da UFCA.

Campanha de Doação de Sangue

Na quarta-feira, 13, entre 8 e 16 horas, ocorrerá no campus Juazeiro do Norte da UFCA mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa faz parte de uma parceria da UFCA com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Para realizar a doação, a pessoa interessada deverá estar saudável e bem alimentada; pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Confira as orientações completas para doação no Portal da UFCA.