Edital PIICT – PRPI lança resultado com suplementação CNPq

Publicado em 05/09/2023. Atualizado em 05/09/2023 às 17h15

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) informa que neste mês de setembro o CNPq disponibilizou uma suplementação de bolsas PIBIC, PIBIC-Af e PIBITI para os programas institucionais de Iniciação Científica e Tecnológicas, após ter iniciado o segundo ciclo de bolsas do PIBIC e PIBITI / CNPq da edição 2022/2024.

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) recebeu 34 cotas de bolsas, além do quantitativo atual que era de 48 cotas. Especificamente, para a modalidade PIBIC foram disponibilizadas 24 cotas, acrescentadas às 30 cotas que já existiam, para PIBIC-Af foram disponibilizadas 9 cotas, somando à única cota que havia, e para PIBITI, mais 1 cota de bolsa foi repassada.

Com isso, a PRPI fez uma distribuição das cotas de bolsas suplementares do CNPq (Link do documento), contemplando inicialmente aqueles/as pesquisadores/as que não haviam recebido nenhuma cota e, voltando a contemplar aqueles/as que haviam sido contemplados/as parcialmente, de acordo com o ranking da pontuação do currículo.

Dessa maneira, a PRPI solicita aos(as) pesquisadores(as) que verifiquem o resultado final atualizado e indiquem os bolsistas até o dia 11 de setembro de 2023, para que haja tempo hábil de cadastrá-los na Plataforma do CNPq e, consequentemente, seja enviado o termo de aceite para assinatura, para que eles possam entrar na folha de pagamento da agência do mês de setembro.

Recomenda-se, ainda, que os bolsistas que precisarem abrir conta no Banco do Brasil procurem fazer diretamente na agência bancária para garantir maior rapidez na documentação da conta.

Todos os documentos relacionados ao processo são publicados na página da PRPI no Portal da UFCA (menu Documentos > Editais > 2023).

Outras informações podem ser solicitadas à PRPI/UFCA pelo e-mail atendimento.prpi@ufca.edu.br.