22 de setembro de 2023 – Edição 6

Publicado em 22/09/2023. Atualizado em 25/09/2023 às 19h42

Doação da Receita Federal

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) recebeu doação da Receita Federal, composta por um carro picape, 20 computadores e 500 caixotes. A formalização da doação ocorreu na segunda-feira, 11 de setembro, durante reunião realizada na Delegacia da Receita Federal em Juazeiro do Norte, na qual estiveram presentes a vice-reitora Ledjane Sobrinho, a pró-reitora de Extensão, Fabiana Lazzarin, juntamente com representantes do órgão fiscal. Os itens doados serão utilizados, principalmente, nas atividades de extensão da UFCA. Saiba mais no Portal da UFCA.

Novos servidores empossados

Na terça-feira, 12, A vice-reitora Ledjane Sobrinho deu posse a três novos servidores para a Universidade Federal do Cariri. O assistente em administração Ramon Felipe da Silva terá lotação na Pró-Reitoria de Administração (Proad), enquanto que o também assistente em administração Tainã Alcantara de Carvalho e o professor Rômulo de Lima Sousa, da área de linguística da Língua Brasileira de Sinais, atuarão no Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IISCA).

Insegurança no cruzamento do Anel Viário próximo ao Campus Juazeiro do Norte

No dia 14 de setembro, quinta-feira, o Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA) enviou um ofício ao Detran-CE, solicitando reunião para discutir a questão da segurança na interseção entre o Anel Viário do Cariri e a Avenida Tenente Raimundo Rocha, nas proximidades do Campus da UFCA em Juazeiro do Norte, trecho que tem sido palco de acidentes frequentes. Essa ação ocorreu após a Reitoria já ter enviado dois outros ofícios nos meses anteriores, cobrando providências ao Detran-CE em relação a esse cruzamento. Além disso, na mesma segunda-feira, a Reitoria entrou em contato com representantes políticos para abordar a situação. Embora a estrutura viária em questão não seja de responsabilidade da Universidade Federal do Cariri, a Reitoria entende que é seu dever empenhar-se pelo reforço da segurança nesse trecho, que é passagem diária para muitas pessoas da comunidade acadêmica da UFCA. A Reitoria seguirá acompanhando de perto o caso até a sua devida resolução.

R$ 1,36 milhão para bolsas de mestrado e doutorado

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) conquistou a liberação de R$ 1,36 milhão provenientes do Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG 2022) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Esses recursos permitirão a oferta de 10 bolsas de mestrado com duração de 24 meses e de 5 bolsas de doutorado com duração de 48 meses. Saiba mais no Instagram da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFCA.

Troca de experiências entre gestores/as da UFCA

No dia 27 de setembro, quarta-feira, às 8:30, na sala K401 do Campus Juazeiro do Norte, será realizado o terceiro encontro do projeto “Troca de Experiências e Melhores Práticas” de 2023. Promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal (CDP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o projeto tem por público-alvo servidores/as ocupantes de cargos de direção da Universidade. O encontro abordará o tema “Comunicação Interna e Feedback” e terá mediação do psicólogo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Antônio Alves Filho.

Auxílios estudantis com inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) está com inscrições abertas para vários auxílios. Os lotes de inscrições para o auxílio financeiro a eventos e para o auxílio óculos ficam abertos até 30 de setembro. Já os auxílios tecnologia assistiva, saúde menstrual, alimentação e subsídio do refeitório universitário recebem inscrições até o final do ano. Os/as estudantes podem pleitear os auxílios mencionados no Forms UFCA. Saiba mais no Portal da UFCA

Inscrições para os minicursos do IV Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Conpesq) da UFCA

O Conpesq recebe até 30 de setembro inscrições para participação em minicursos, que serão ofertados a partir de 3 de outubro, primeiro dia do evento. A participação nos minicursos é gratuita e está aberta ao público geral. Além disso, cada participante receberá um certificado de 4 horas ao término da atividade formativa. Saiba mais no site oficial do Conpesq.

Inscrições para prêmios de audiovisual e de jornalismo da Andifes

Até 30 de outubro, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) recebe inscrições para o quarto Concurso de Audiovisual e para a edição deste ano do Prêmio Andifes de Jornalismo. Podem concorrer aos prêmios estudantes da UFCA e das demais instituições federais associadas à rede Andifes. Saiba mais no Portal da UFCA.