22 de dezembro de 2023 – Edição 16

Publicado em 22/12/2023. Atualizado em 22/12/2023 às 19h43

Novo vídeo institucional no ar

Foi ao ar na quinta-feira, 21, o novo vídeo institucional da UFCA. O filme destaca a expansão da nossa Universidade em seus dez anos de existência – em relação tanto aos espaços físicos quanto à criação de novos cursos de graduação e de pós-graduação. Assista ao novo vídeo institucional da UFCA no canal oficial da Universidade no YouTube. Saiba mais sobre sua produção nesta matéria do Portal da UFCA.

Transporte de animais comunitários na UFCA

No mesmo dia, no período da tarde, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou resolução que trata do transporte de animais comunitários no âmbito da nossa Universidade. O reitor e presidente do Consuni da UFCA, Silvério Freitas, comenta sobre a medida aprovada: “A resolução define como deve ser a ação da UFCA para quando houver a necessidade de transportar algum animal que viva nos campi para receber atendimento veterinário ou vacina. É um avanço para o bem-estar dos animais dos campi, e em 2024 vamos avançar ainda mais com a criação de um comitê para cuidar da questão dos animais como um todo.”

Mestrado Profissional em Administração Pública a caminho

Na reunião mencionada, o Consuni também aprovou autorização institucional para que a UFCA possa aderir ao Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional, o Profiap, coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e integrado por 21 universidades federais. A autorização aprovada pelo Consuni é um dos pré-requisitos para que a nossa Universidade formalize sua adesão ao mestrado em rede. “Nossa expectativa é das melhores. Tudo dando certo, a adesão será formalizada já em fevereiro. Um mestrado profissional em administração pública vai representar um ganho muito grande para a nossa Universidade e para o Cariri”, disse o reitor da UFCA, Silvério Freitas. Para saber mais, visite a página do Profiap.

Reunião com o Movimento Morar Bem

Na manhã da quarta-feira, 20, o reitor Silvério Freitas esteve reunido com os representantes do Movimento Morar Bem Rafael Silva e Rayanne Caetano para tratar de ações conjuntas na área de agricultura familiar e habitação voltada à população de baixa renda. “Temos conversado com o Rafael, a Rayanne e o pessoal do Morar Bem e de outros movimentos sociais pensando em como podemos articular a universidade e os movimentos para o desenvolvimento sustentável da nossa região. Estamos avançando nos acertos e vamos fortalecer essa relação, que é muito proveitosa para todos os envolvidos e para o Cariri”, avaliou o reitor Silvério.

Regulamento dos cursos de graduação atualizado

O novo Regulamento dos Cursos de Graduação da UFCA, aprovado em junho deste ano pelo Consuni, entrou em vigor no período letivo 2023.1. Esse regulamento estabelece regras para as matrículas, os trabalhos de conclusão de curso, as avaliações finais e todos os demais aspectos essenciais ao funcionamento dos cursos de graduação (presenciais ou a distância) da UFCA. Esta matéria publicada no Portal da UFCA destaca algumas das principais mudanças trazidas pela nova versão desse importante regulamento. Vale a pena conferir!

Até fevereiro!

O Reitoria Informa entrará de férias na semana que vem e voltará a ser publicado em fevereiro de 2024. Nesse intervalo, continue acompanhando o Portal e o Instagram da UFCA para não perder as novidades da nossa Universidade. Agradecemos sua companhia ao longo destas 16 edições. Boas festas e até breve!