Primeiro Ciclo Formativo em Ouvidoria

23/08/2023 - 08h00 a 16h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Com o tema “Cidadã participante e Ouvidoria ativa”, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai realizar, no dia 23 de agosto de 2023, o primeiro Ciclo Formativo em Ouvidoria. O evento ocorre presencialmente no campus Juazeiro do Norte, das 8h às 12h, no Auditório Beata Maria de Araújo (bloco H) e, das 14h às 16h, no Laboratório de Informática do Bloco A (sala A02).

As inscrições estão abertas até o dia do evento e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico. O evento é aberto ao público externo.

Durante o Ciclo Formativo ocorrerão palestras, mesas-redondas e oficinas, abordando temas relacionados aos contextos das ouvidorias públicas com foco na participação efetiva dos cidadãos, na resolução de conflitos e a na utilização da plataforma Fala.Br para registro e acompanhamento de manifestações. O evento também abordará o assédio moral e sexual vivenciado no ambiente universitário e de trabalho.

Serão disponibilizadas três atividades ao longo do dia, sendo elas: “A Ouvidoria como canal de participação e ferramenta para a solução de problemas”, “Assédio moral e sexual no ambiente universitário” e uma oficina sobre como utilizar a plataforma Fala.Br para registro e acompanhamento de manifestações.

Os palestrantes do evento serão Aretuza Sousa Tenório, Danielly Pereira Clemente, Débora Gomes Bezerra de Menezes, Francisco Felipe Santos Ribeiro, Francisco Raniere Moreira da Silva, Polliana de Luna Nunes Barreto, Tamyres Madeira de Brito.

Data:
23/08/2023