Publicada 2ª convocação para Pré-Cadastro no Sisu/UFCA. Estar na lista não é garantia de vaga

Publicado em 01/03/2024. Atualizado em 01/03/2024 às 17h11

A segunda convocação para pré-cadastro do Sistema de Seleção Unificada na Universidade Federal do Cariri (Sisu/UFCA), edição 2024, foi publicada nesta sexta-feira, primeiro de março. Com exceção dos participantes do Sisu/UFCA para os cursos de Medicina, de Medicina Veterinária e de Administração, quem manifestou interesse na “Lista de Espera” durante a fase regida pelo Ministério da Educação (MEC) já foi chamado/a, nesta segunda convocação, para realizar o seu pré-cadastro na UFCA.

Conforme a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), responsável pelo Sisu/UFCA, estar na lista não garante uma vaga na UFCA, pelo fato de que há mais pessoas na lista que a quantidade de vagas efetivamente disponíveis.

O pré-cadastro (envio da documentação exigida em edital, em versão digitalizada) já pode ser enviada pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), por meio de link e credenciais enviados para o e-mail do(a) participante (o mesmo cadastrado na fase MEC do Sisu). O prazo para realização do pré-cadastro termina no próximo dia 11 de março.

Candidatos/as devem verificar a caixa de spam do e-mail, caso não verifiquem a mensagem na caixa de entrada.

“Lista de Espera” agora é “2ª Convocação para Pré-Cadastro

Com as mudanças na Lei de Cotas e a possibilidade de participação simultânea de uma mesma pessoa em várias modalidades de concorrência no Sisu/UFCA, o termo “Lista de Espera” foi substituído, nesta edição de 2024, por “2ª Convocação para Pré-Cadastro”.

Conforme a titular da Coordenadoria de Controle Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (CCA-Prograd/UFCA), Simone Teixeira, isso vai tornar possível administrar o cenário dinâmico de classificação do processo seletivo, considerando as novas regras: “Com a alteração da Lei de Cotas, essas nomenclaturas Chamada Regular e Lista de Espera já não mais funcionam. Para conseguirmos cumprir às exigências da nova lei, foi preciso alterarmos”, explica.

No caso dos cursos de Medicina, de Medicina Veterinária e de Administração, nem todas as pessoas que manifestaram interesse na lista foram chamadas, nesta segunda convocação, para realizar o pré-cadastro. Apenas se não forem preenchidas todas as vagas disponíveis, será realizada uma terceira convocação.

Para dúvidas a respeito do Sisu/UFCA, os/as participantes do processo seletivo podem consultar a lista de perguntas frequentes, na página sisu.ufca.edu.br, ou enviar e-mail para a Prograd/UFCA, pelo endereço sisu@ufca.edu.br.

Serviço

Sistema de Seleção Unificada (Sisu/UFCA)
sisu@ufca.edu.br