Novas vagas são adicionadas pela UFCA aos editais para mudança de curso, transferência voluntária e admissão de graduados

Publicado em 13/10/2023. Atualizado em 13/10/2023 às 12h34

Estudantes da UFCA em sala de aula no campus Juazeiro do Norte. Foto: Vitorino Silva - Dcom/UFCA

Na última quarta-feira, 11 de outubro de 2023, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) publicou retificações que alteram o número de vagas anteriormente divulgado para os editais de mudança de curso, transferência voluntária e admissão de graduados.

Ao todo, foram adicionadas 15 novas vagas para mudança de curso, 40 para transferência voluntária e 44 para admissão de graduados. As inscrições para os processos podem ser realizadas, por meio da Plataforma Forms/UFCA, até o dia 18 deste mês.

Os processos de seleção para preenchimento de vagas ociosas na UFCA são gerenciados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA).

Mudança de curso

Para interessados em mudança de curso, a retificação N° 01 do Edital N° 10/2023 adiciona vagas aos cursos de Agronomia (2); Administração (10); Interdisciplinar em Ciências Naturais (2) e Matemática (1).

A mudança de curso é permitida apenas uma vez e só pode ser realizada por discentes da UFCA. Interessados em trocar de curso devem, dentre outros critérios, estar regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2023.1 e ter ingressado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/UFCA).

É importante ressaltar que estudantes só poderão solicitar mudança de curso caso não tenham integralizado mais de 75% dos créditos necessários para conclusão do curso que estão atualmente.

Transferência voluntária e admissão de graduados

Interessados/as de outras Instituições de Ensino Superior (IES) em ingressarem na UFCA, de acordo com a retificação N° 01 do Edital N° 11/2023, podem pleitear novas vagas nos  cursos de Agronomia (20) e de Administração (20). Nesse caso, é necessário vir de curso idêntico e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

No ato da inscrição, os/as interessados/as não podem ter integralizado mais de 75% da carga horária do curso de origem.

Para admissão de graduados, a retificação dispõe de novas vagas nos cursos de Agronomia (20); Administração (20) e Interdisciplinar em Ciências Naturais (4).

As demais vagas ofertadas pelos editais N° 10/2023 e N° 11/2023 e já divulgadas pela UFCA continuam inalteradas.

Outras informações podem ser obtidas nos editais na Página da Prograd/UFCA (Documentos > Editais > Ingresso nos cursos > outras formas de ingresso) ou por meio do OSTicket, enviando dúvidas para a Prograd/UFCA – selecionando os serviços “Mudança de curso”, “Transferência Voluntária” ou “Admissão de Graduados”.

prograd@ufca.edu.br