Mestrado em Ciências da Saúde da UFCA abre edital para bolsa de pós-doutorado. Inscrições seguem até 27 de novembro

Publicado em 16/11/2023. Atualizado em 16/11/2023 às 09h45

Foto: Davi Moreira - Dcom/UFCA

O Mestrado em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Cariri (UFCA) publicou, neste mês de novembro de 2023, o Edital Nº 06/2023 – referente à seleção para bolsista de pós-doutorado. O selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 4.100,00 – paga diretamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa terá duração de 12 meses, com a possibilidade de ser renovada.

As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 27 de novembro, por meio do envio da documentação descrita no tópico 3 do referido edital para o e-mail mcs@ufca.edu.br, em mensagem com assunto “Programa de Desenvolvimento da Pós- Graduação Emergentes e em Consolidação Pdpg – Pós-Doutorado Estratégico – Edital Nº 16/2022/Capes”. 

Ressalta-se que o envio de documentação fora do prazo estabelecido não será considerado para fins de inscrição.

Interessados em concorrer à bolsa devem ter título de doutorado há, no máximo, cinco anos, a de novembro de 2023. O doutorado deve ter sido obtido em curso validado pela Capes e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC). Candidatos e candidatas não podem ser aposentados(as) ou estar em situação equiparada e, ainda, não podem estar recebendo bolsa de qualquer modalidade – seja da Capes, de outra agência de fomento pública (nacional ou internacional), de empresa pública ou de empresa privada.

O resultado final está previsto para o dia 5 de dezembro de 2023, no Portal da UFCA e no site do Mestrado. O cronograma, as fases de seleção, os documentos exigidos e outras informações sobre a seleção estão disponíveis no edital.

Serviço

Mestrado em Ciência da Saúde
(88) 3221.9604
mcs@ufca.edu.br