Candidatos para cursos em Brejo Santo poderão usar ônibus da UFCA para Banca de Heteroidentificação

Publicado em 16/02/2024. Atualizado em 16/02/2024 às 16h26

Concorrentes a uma vaga em cursos ofertados pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), no campus Brejo Santo, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2024), poderão utilizar um ônibus da Universidade para participarem da Banca de Heteroidentificação, gratuitamente.

Os cursos ofertados no campus de Brejo Santo, onde funciona o Instituto de Formação de Educadores (IFE/UFCA), são as licenciaturas em Biologia, Física, Interdisciplinar em Ciências Naturais, Matemática, Química e Pedagogia.

Aqueles que precisarem do ônibus deverão enviar e-mail para o endereço eletrônico ife@ufca.edu.br, informando o nome completo e o curso para o qual se inscreveu. Os/as candidatos/as devem anexar o documento oficial com foto ao e-mail.

No caso de candidatos/as menores de 18 anos ou Pessoas com Deficiência (PCDs), a Universidade disponibilizará uma vaga para acompanhante. O nome completo do acompanhante e a cópia de um documento oficial com foto também devem ser anexados ao e-mail.

O envio da solicitação de transporte deverá ser feito até o dia 19 de fevereiro. Solicitações realizadas após essa data serão ignoradas.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA) publicou nesta sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024, um comunicado com os detalhes da oportunidade, na página dedicada ao processo seletivo (Em Admissão > Sisu > Editais Vigentes > 1° Convocação para Realização de Pré-Cadastro > Item “Comunicado n° 1 da Convocação para Heteroidentificação”).

O ônibus da Universidade vai partir do campus Brejo Santo às 8h do dia 21 de fevereiro de 2024, com destino ao campus Juazeiro do Norte, onde serão realizados os procedimentos de heteroidentificação. A distância entre os campi é de cerca de 70 km.

Banca de Heteroidentificação

A Banca de Heteroidentificação é um procedimento presencial que busca verificar se aqueles/as que desejam ingressar na UFCA pelas cotas étnico-raciais apresentam traços fenotípicos que os identificam, socialmente, como pessoas negras (pessoas pretas ou pardas).

Os procedimentos da banca de heteroidentificação serão realizados no Miniauditório do campus Juazeiro do Norte (bloco E, subsolo, sala E21), nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

Sistema de Seleção Unificada (Sisu/UFCA)
sisu@ufca.edu.br