UFCA divulga convocação da banca de heteroidentificação para aprovados na Chamada Regular. Entrevistas ocorrem nos dias 20 e 21 de fevereiro

Publicado em 15/02/2024. Atualizado em 15/02/2024 às 17h01

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), divulgou nesta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, a lista de convocados/as para o procedimento de heteroidentificação referente aos/às aprovados/as na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificado (Sisu/UFCA).

A etapa de heteroidentificação é obrigatória para candidatos e candidatas aprovados/as nas modalidades de concorrência com reserva étnico-racial (LB_PPI e LI_PPI), autodeclarados pretos ou pardos.

As entrevistas presenciais referentes ao processo de heteroidentificação vão ocorrer nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30. No caso da impossibilidade de comparecer nos dias mencionados, os/as candidatos/as terão ainda o dia 23 de fevereiro para participar do processo.

Os/as faltosos/as, no entanto, devem justificar a falta, até as 23h59 do dia 21 de fevereiro, enviando e-mail para heteroidenticacao.sisu@ufca.edu.br com o assunto “Justificativa de Ausência ao Procedimento de Heteroidentificação do Sisu 2024”.

Candidatos e candidatas autodeclarados/as indígenas não passarão pelo procedimento de heteroidentificação. Nesses casos, a avaliação ocorre por meio da análise documental complementar anexada durante o pré-cadastro ou recurso.

Para realização da heteroidentificação os/as candidatos/as devem apresentar documento oficial com foto e autodeclaração de cor/raça (ver anexo 5 da convocação ou formulário 7 do edital 02/2024/Prograd). Para candidatos/as menores de 18 anos, esse formulário também deve ser assinado pelo responsável legal.

A banca de heteroidentificação será realizada no Miniauditório do campus Juazeiro do Norte (bloco E, sala E21, subsolo), localizado na avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639, Cidade Universitária.

A lista de convocação também está disponível no página dedicada ao Sisu/UFCA (Em Admissão > Sisu > Editais Vigentes > Prograd/UFCA – 1° Convocação para realização de Pré-Cadastro > Convocação para Heteroidentificação).

Dúvidas adicionais sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para a Prograd/UFCA por meio do endereço eletrônico sisu@ufca.edu.br, nos dias úteis, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sistema de Seleção Unificada (Sisu/UFCA)
sisu@ufca.edu.br