Ouvidoria Geral
Publicado em 10/10/2018. Atualizado em 18/05/2023 às 09h59
As organizações públicas brasileiras, incluindo as universidades federais, mantêm canais para que o cidadão possa fazer denúncias, sugestões, reclamações e elogios. Na UFCA, quem recepciona essas manifestações é a Ouvidoria Geral, que portanto é um dos principais meios de o público externo registrar observações referentes à rotina universitária.
Os cidadãos podem acionar a Ouvidoria presencialmente, mediante agendamento, pelo e-mail ouvidoria@ufca.edu.br ou pelo FalaBR: canal que permite o registro de manifestações identificadas ou anônimas. Na página do FalaBR, o usuário encontrará várias opções de manifestação. Para formalizar uma observação, basta clicar na opção de interesse e seguir os passos indicados. Se a manifestação for endereçada à UFCA, ela chegará à Ouvidoria Geral.
Na UFCA, a Ouvidoria Geral é responsável pela gerência da transparência passiva, fazendo controle quantitativo e qualitativo dos pedidos e respostas. Você pode ter acesso a qualquer informação pública produzida pela Universidade, desde que ela não se enquadre nas exceções da LAI.
No que tange a transparência ativa, no âmbito da UFCA, fica sobre responsabilidade da Coordenadoria de Transparência, Governança e Gestão de Riscos da Pró Reitoria de Planejamento.
E-mail: ouvidoria@ufca.edu.br
FalaBR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação
Para tirar dúvidas e solicitar esclarecimentos sobre os pedidos de acesso a informação, entre em contato pelo E-mail: acessoainformacao@ufca.edu.br
Endereço: Universidade Federal do Cariri.
Avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639 – campus Juazeiro do Norte.
Bloco K, sala 402.
Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 12h e 13h às17h. O atendimento presencial nas demais unidades ocorrerá mediante solicitação de agendamento.
Ouvidora Geral da UFCA
55 88 3221-9485
Chefe do Núcleo de Gestão – Gestor e-SIC
55 88 3221-9485
Autoridade de Monitoramento da LAI – UFCA
Ultima atualização: 2020-04-20 14:32:39