UFCA tira dúvidas sobre integralização da Extensão nesta segunda, dia 2

Publicado em 29/04/2022. Atualizado em 29/04/2022 às 15h12

Você sabia que a partir de 2023, todos os cursos de graduação terão que dedicar dez por cento da carga horária curricular para a extensão universitária? Para tirar dúvidas sobre o processo de integralização da extensão e seus efeitos para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Cariri, equipes das Pró-Reitorias de Extensão (Proex/UFCA) e de Graduação (Prograd/UFCA) realizam nesta segunda-feira, 2 de maio, mais um plantão online, das 14h às 15h. O atendimento ocorrerá de modo remoto, por meio da plataforma Google Meet (link para uma nova página), pelo endereço de acesso https://meet.google.com/pkd-kpmn-fvj?authuser=1&pli=1

Disponível para alunos, professores e demais servidores da UFCA, o plantão tira-dúvidas não necessita de inscrição prévia. Na ocasião, servidores da Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEX/Proex) e da Prograd irão esclarecer dúvidas sobre a inserção curricular da extensão nos cursos de graduação da UFCA. Em paralelo, as equipes das duas Pró-Reitorias vêm realizando encontros com os colegiados dos cursos para oferecer apoio e dar orientações a respeito de como a extensão pode ser inserida nos Projetos Pedagógicos de Curso.

A partir de 2023, todos os cursos de graduação terão que fazer adequações em seus currículos para que possam atender à Resolução nº 7/2018, do Conselho Nacional de Educação. A normativa determina que todos os cursos de graduação destinem pelo menos dez por cento da carga horária curricular à extensão universitária. Para os estudantes, a necessidade do cumprimento dessa carga horária só passa a valer para os que ingressarem no semestre letivo 2023.1.