UFCA promove ações de saúde

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) irá reiniciar um conjunto de atividades físicas buscando promover a saúde para a comunidade acadêmica em todos os campi.

Publicado em 18/05/2022. Atualizado em 08/06/2022 às 14h18

A Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento (CEMOV) da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), irá relançar o projeto Movimenta UFCA na próxima terça-feira (24), das 16h às 17h na quadra poliesportiva, do campus Juazeiro do Norte. O evento contará com um aulão de Treinamento Funcional e de Ritmos, com Sérgio Vasconcelos (coordenador da CEMOV) e Keliane Kerly (estagiária de educação física). Os interessados em participar do aulão devem utilizar roupas leves e tênis durante a prática.

O projeto institucional Movimenta UFCA tem como o objetivo a promoção da saúde contemplando atividades das mais diversas naturezas, como, treinamento funcional, ritmos, ginástica, alongamento e demais atividades voltadas ao lazer como jogos e brincadeiras populares.

A oferta de exercícios físicos pode ser conferida na tabela abaixo sendo aberta a toda comunidade acadêmica da UFCA:

HorárioTerçaQuartaQuintaSexta
8h às 9hQuadra poliesportiva, campus Crato*
9h30 às 10h30Hall principal, Centro Multifuncional do Cariri (CMC)*
14h30 às 15h30Sala 10, campus Brejo Santo**
16h às 17h Auditório Bárbara de Alencar (Miniauditório), Campus Juazeiro do NorteAuditório Bárbara de Alencar (Miniauditório), Campus Juazeiro do Norte

*Apenas na 1ª (primeira) e 3ª (terceira) sexta-feira do mês
**Apenas na 1ª (primeira) sexta-feira do mês

***Horário sujeito a alteração

Dúvidas?
Contate: Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento
esporte.procult@ufca.edu.br