UFCA disponibiliza canal para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial do Governo Federal

Publicado em 22/05/2020. Atualizado em 22/05/2020 às 17h30

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) , por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), tem disponibilizado serviço de orientação sobre o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Qualquer pessoa que tiver dúvidas, seja da comunidade acadêmica da UFCA ou do público externo, pode entrar em contato pelo e-mail auxilioemergencialbr.servicosocial@ufca.edu.br.

A orientação é feita pela equipe de assistentes sociais da Prae. De acordo com a assistente social da UFCA, Juliana Dias, uma das responsáveis pela ação, a ideia de abrir esse canal de comunicação surgiu a partir das dúvidas dos estudantes – e de familiares e amigos dos discentes -, relativas ao preenchimento do cadastro no aplicativo da Caixa e outros assuntos relacionados ao Auxílio Emergencial do Governo Federal.

“O Serviço Social tem como uma de suas atribuições as orientações sociais a indivíduos e grupos de indivíduos”, explicou Juliana. Conforme a assistente social, os emails são respondidos predominantemente no período da tarde. Geralmente, as respostas são encaminhadas no mesmo dia em que a pessoa enviou a dúvida.

Auxílio Emergencial do Governo Federal

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus.

Recentemente, houve a inclusão das mães menores de 18 anos no grupo de beneficiários.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
Canal para receber orientações sobre auxílio emergencial do Governo Federal