SCI divulga Edital de Mobilidade Virtual Internacional

Publicado em 16/04/2021. Atualizado em 16/04/2021 às 07h48

A Secretaria de Cooperação Internacional da Universidade Federal do Cariri (SCI/UFCA) divulgou, nesta quinta-feira, 15 de abril de 2021, o Edital SCI Nº 02/2021 Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes – Destino Brasil (Link para uma nova página).

O edital se destina a selecionar 4 (quatro) propostas de cursos virtuais, para comporem o Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes – Destino Brasil, a ser desenvolvido pela Andifes, por meio do Colégio de Gestores de Relações Internacionais (Grifes), em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), e oferecido a parceiros internacionais, de forma a estabelecer uma ação de internacionalização do Ensino Superior Brasileiro na esfera federal.

O programa tem por objetivo a proposição de oferta coletiva, no âmbito da Andifes, de cursos a serem oferecidos em língua estrangeira a parceiros internacionais, na modalidade virtual, de forma a proporcionar aos participantes uma experiência de imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira.

As inscrições das propostas dos cursos a serem ofertados seguem até 4 de maio via Forms/UFCA. Os cursos deverão acontecer nos meses de julho e agosto, contabilizando um total de 6 (seis) semanas consecutivas, em datas a serem definidas pelos respectivos ministrantes, respeitando os meses mencionados. A carga horária total de cada curso será definida pelos ministrantes.

Todas as informações podem ser encontradas no Edital, na página da SCI (Link para uma nova página).

Secretaria de Cooperação Internacional
sci@ufca.edu.br