Prograd/UFCA divulga curso de introdução ao Sigaa para estudantes

Publicado em 21/07/2022. Atualizado em 21/07/2022 às 09h55

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Cariri (Prograd/UFCA) divulga para comunidade acadêmica a primeira edição do curso de introdução ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), que tem como público-alvo estudantes de graduação da UFCA.

A formação, gratuita, tem carga horária de 15 horas. As aulas podem ser acessadas por meio do ambiente virtual Ava/UFCA (link para uma nova página), bastando apenas a criação de login e senha para ter acesso. Com foco na autoformação, as atividades propostas durante o curso são realizadas sem a necessidade de um tutor, de acordo com o tempo de cada estudante, e não possuem um tempo limite para finalização.

As inscrições são realizadas em fluxo contínuo, ou seja, não possuem data limite para serem efetuadas. Participantes que completarem 70% (setenta por cento) ou mais de aproveitamento no curso receberão certificado de horas.

O conteúdo programático do curso traz, dentre outros, orientações de interpretação, de uso das informações e das funcionalidades do Sigaa para estudantes de graduação, facilitando a integração desses estudantes com seus respectivos cursos e com os setores que integram a UFCA. A formação busca ainda promover a independência acadêmica dos/as participantes.

O Sigaa é o sistema que gerencia disciplinas e demais informações acadêmicas relacionadas aos estudantes de graduação da UFCA. Nele são agrupados dados sobre Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão; e dentre outras funcionalidades, há também a divulgação de bolsas, auxílios e oportunidades de estágio.

cgda.prograd@ufca.edu.br