PROEX/UFCA prorroga até domingo (05/02) prazo para participar dos editais de bolsas 2023

Publicado em 31/01/2023. Atualizado em 31/01/2023 às 13h49

A Pró-reitoria de Extensão publicou, nesta terça-feira (31/01), aditivos aos editais de seleção de projetos para concessão de bolsas na modalidade Ampla Concorrência (link para uma nova página) e do Programa Protagonismo Estudantil (link para uma nova página). Com os aditivos, que alteram os cronogramas dos dois editais, professores e estudantes de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) têm até este domingo, 05 de fevereiro, para concorrer aos editais de concessão de bolsas abertos pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX/UFCA) para o ano de 2023. 

Ao todo, serão disponibilizadas 108 bolsas, sendo 60 para os projetos e 38 para os programas na modalidade Ampla Concorrência. Para a modalidade PROPE, serão oferecidas 10 bolsas. Cada estudante só poderá participar de até dois projetos/programas como bolsista e/ou voluntário. Estudantes também deverão ter disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades, contabilizando 48 horas mensais de carga horária que vão de maio a dezembro de 2023 (projetos) ou dezembro de 2024 (programas).  

Estudantes que submeterem para o Edital nº 5 – PROPE devem estar sem pendências com as obrigações da PROEX, ser graduando na UFCA e possuir um docente como tutor. Para o Edital nº 6 – Ampla Concorrência, apenas o docente (ativo e efetivo) proponente do projeto poderá realizar a submissão pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).  

As propostas devem seguir as áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX), que são: (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção ou (8) Trabalho. 

Os editais têm como objetivos estimular os (as) estudantes em ações de extensão e fortalecer o protagonismo estudantil na Universidade por meio dos projetos e programas de extensão.  

Os editais e demais documentos relacionados podem ser acessados por meio da aba Editais da página Documentos

Para mais informações, encaminhe um e-mail para:  acoes.proex@ufca.edu.br