Proex/UFCA divulga resultado final dos editais de bolsas de Extensão de 2022

Publicado em 08/04/2022. Atualizado em 08/04/2022 às 20h02

A partir de maio, novos projetos de extensão serão executados por estudantes e professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Os resultados finais dos editais de bolsas das modalidades Ampla Concorrência (link para uma nova página) e Programa Protagonismo Estudantil (link para uma nova página) foram divulgados nesta sexta-feira, 8 de abril, pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA).

A Proex/UFCA enviará e-mail aos tutores e coordenadores dos projetos aprovados, orientando-os acerca das etapas de confirmação de execução das propostas, cadastro de bolsistas e voluntários e registro de frequências dos discentes. A Pró-Reitoria também está encaminhando as respostas dos recursos encaminhados por candidatos para os e-mails dos solicitantes.

De acordo com o cronograma estabelecido nos editais, cada projeto aprovado terá entre os dias 11 e 20 de abril de 2022 para realizar a seleção dos bolsistas. A seleção é obrigatória para os projetos da modalidade Ampla Concorrência e, no caso da modalidade Programa Protagonismo Estudantil, somente na impossibilidade de o estudante proponente assumir a bolsa é que deve ser realizada seleção de outro bolsista. Já o período de 18 a 20 de abril, será destinado para cadastro de bolsistas e voluntários de cada projeto aprovado.

A modalidade Ampla Concorrência teve 76 propostas de projetos de extensão aprovados, das quais 55 contarão com bolsas. Ao todo, esta modalidade contará com 60 bolsas mensais de extensão para o período de maio a dezembro de 2022. Já o Programa Protagonismo Estudantil obteve 28 propostas aprovadas, das quais quinze terão bolsas.