PROEX e PROGRAD tiram dúvidas sobre a Integralização da Extensão

Publicado em 28/03/2023. Atualizado em 28/03/2023 às 11h56

Você sabia que neste ano de 2023, todos os cursos de graduação terão que dedicar dez por cento (10%) da carga horária curricular para a extensão universitária? Para tirar dúvidas sobre o processo de Integralização da Extensão e seus efeitos para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Cariri (UFCA), equipes das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e de Graduação (Prograd) realizam nesta segunda-feira, 03 de abril, mais um plantão online, das 14h às 15h. O atendimento ocorrerá de modo remoto, por meio da plataforma Google Meeting (clique ou toque aqui para acessar a sala).

Disponível para alunos, professores e demais servidores da UFCA, o plantão tira-dúvidas não necessita de inscrição prévia. Na ocasião, servidores da Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEX/PROEX) e da Prograd esclarecerão dúvidas sobre a inserção curricular da extensão nos cursos de graduação da UFCA. Em paralelo, as equipes das duas Pró-Reitorias vêm realizando encontros com os colegiados dos cursos para oferecer apoio e dar orientações a respeito de como a extensão pode ser inserida nos Projetos Pedagógicos de Curso.

Lembramos que agora em 2023, todos os cursos de graduação terão que fazer adequações em seus currículos para que possam atender à Resolução nº 7/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE). A normativa determina que todos os cursos de graduação destinem pelo menos dez por cento da carga horária curricular à extensão universitária. Para os estudantes, a necessidade do cumprimento dessa carga horária só passa a valer para os que ingressarem no semestre letivo 2023.1.