Procult divulga Agenda Cultural de 30 de setembro a 4 de outubro: Handebol, Cineclube e Capoeira estão na programação

Publicado em 01/10/2019. Atualizado em 07/10/2019 às 13h51

Agenda Cultural da Procult para a semana de 30 de setembro a 04 de outubro conta com a seguinte programação:

Art’Ritmos

O projeto Art’Ritmos está vinculado à Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) e tem o objetivo de promover, por meio da dança, a disseminação da cultura e da arte no meio acadêmico e extra-acadêmico, proporcionando momentos de lazer e socialização.

Data: 1º de outubro

Local: Sala C01 – UFCA – Campus Juazeiro do Norte

Horário: 12h30 às 14h

Handebol

Ocorre nesta quinta-feira (03) mais um treino de Handebol sob monitoria da estudante do curso de Jornalismo Raianne Lucas. Para participar, os interessados devem comparecer à Quadra Poliesportiva do campus Juazeiro do Norte, a partir das 12h.

Data: 3 de outubro

Loca: Quadra Poliesportiva – Campus Juazeiro do Norte

Distocult debate “A revolução dos bichos”

Nesta sexta-feira (04), o projeto Distocult debate a obra “A Revolução dos Bichos”, na sala E02, no campus Juazeiro do Norte. O Distocult visa fomentar a cultura com a implementação de um clube que, por meio da mediação de leituras, aborda narrativas literárias do gênero distópico, associadas e confrontadas com temáticas (problemas sociais ou tabus) presentes no atual cenário sociopolítico e cultural.

A Revolução dos Bichos, de George Orwell, se passa numa granja liderada, inicialmente, pelo Sr. Jones. Insatisfeitos com a dominação e exploração, e liderados pelo Porco Major, os animais decidem fazer uma revolução. Assim, o inimigo seria aquele que anda sobre duas pernas. Os animais se organizam e expulsam Sr. Jones da granja, pois não queriam mais ser tratados como escravos pelos humanos. Os porcos passam a liderar a granja, considerando-se os animais mais inteligentes.

Local: Sala E02 – Campus Juazeiro do Norte

Cineclube UFCA

No dia 4 de outubro, o projeto Cineclube UFCA exibirá o filme “Capitão Fantástico”. Nas florestas do estado de Washington, um pai cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai. Depois da exibição, será realizado debate sobre “Convivência em Sociedade e Educação Parental”, mediado por Marília Medeiros, estudante do curso de Jornalismo.

Local: Sala G09 – Campus Juazeiro do Norte

Capoeira Angola

No dia 04/10 (sexta-feira), sala E19 da UFCA – Campus Juazeiro do Norte, ocorrerá mais uma aula de Capoeira Angola. A capoeira Angola é considerada hoje como a forma mais antiga de jogar capoeira. Em seus elementos, traz uma maior proximidade de como os negros lutavam e desenvolviam suas regras e preceitos a serem seguidos. Esse é um projeto da Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento, vinculada à PROCULT/UFCA, orientado e ministrado pelo mestre Paulo Noblat, da Roda Semear.

As inscrições estão abertas e são realizadas através do e-mail: esporte.procult@ufca.edu.br.

Local: Sala E19 – Campus Juazeiro do Norte