Procult abre inscrições para submissão de trabalhos para o segundo Festival UFCA de Cultura e terceiro Colóquio Observatório Cariri

O evento que ocorrerá entre os dias 03 e 06 de novembro de 2020 de maneira virtual por conta da pandemia de Corona vírus e terá o tema “Cultura, memória e tecnologia”.

Publicado em 23/09/2020. Atualizado em 26/09/2020 às 12h11

A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) e o Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais abre inscrições para a submissão de trabalhos para o terceiro Colóquio Observatório Cariri e o segundo Festival UFCA de Cultura. O evento, que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de novembro de 2020 de maneira virtual, terá como tema “Cultura, memória e tecnologia”.

Convivemos com uma profusão de mecanismos que geram novas dimensões para o registro e o apagamento da memória. Debater o trinômio “Cultura, Memória e Tecnologia” foi o tema escolhido para fomentar as reflexões de ambos os eventos, pondo em evidência a própria constituição da sociedade no século 21 a partir de temporalidades e especialidades típicas de um mundo hiperconectado e dinâmico.

Inscrições
O período de submissão de trabalhos de ambos os eventos ocorre do dia 21 de setembro a 19 de outubro. Bolsistas, membros voluntários, proponentes, coordenadores e tutores de programas poderão submeter trabalhos para o Colóquio e para o Festival. Os resultados dos dois eventos serão divulgados no dia 26 de outubro e cada participante pode enviar dois trabalhos para ambos editais.

Cada trabalho poderá ser escrito por até́ 06 (seis) autores (1 autor principal e 5 coautores). O Texto terá que ser em formato de resumo expandido e deve apresentar resultados de estudos, pesquisas ou relatos de experiências das atividades desenvolvidas pelo projeto. Os trabalhos deverão ser apresentados em comunicação oral em ambientes virtuais, sendo que, cada trabalho terá uma duração máxima de 15 minutos e, após todas as apresentações, 30 minutos serão destinados para o debate.
Para mais informações, clique aqui para acessar o edital, efetuar a inscrição e baixar os templates

As apresentações dos trabalhos do II Festival UFCA de Cultura deverão ser feitas em formato de: Apresentações artísticas, oficinas e/ou exposições. Ocorrendo também pelo meio virtual, os trabalhos serão apresentados pelas plataformas Google Meet e Youtube. Os trabalhos que serão apresentados também deverão ser resultados de estudos, pesquisas ou atividades desenvolvidas ao longo do projeto/programa.
Acesse aqui o edital para efetuar sua inscrição e acessar os templates:

Para os ouvintes, as inscrições são gratuitas para qualquer público e começam dia 27 de outubro e vão até o dia 3 de novembro. Quem tiver inscrito, ao final do evento, receberá um certificado do III Colóquio Observatório Cariri e do II Festival UFCA de Cultura.

Lançamento dos editais21 de setembro de 2020
Submissão de trabalhos21 de setembro a 19 de outubro de 2020