Procult/UFCA abre edital de submissão de trabalhos para Festival de Culturas 2023

Publicado em 18/10/2023. Atualizado em 19/10/2023 às 09h19

A Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA) publicou o edital de submissão de trabalhos para compor o Festival UFCA de Culturas. A edição de 2023 tem como tema “Corpo e território: Constituição e Liberdade” e terá mesas-redondas, palestras, oficinas e apresentações artísticas. As inscrições seguem até 5 de novembro de 2023 para autores/as/ies, coautores/as/ies e jogadores/as/ies por meio de formulário eletrônico. As inscrições para ouvintes também estão abertas e seguem até 29 de novembro.

Estudantes podem se inscrever para as apresentações de trabalhos (Autor/a/e, Coautor/a/e) e como Jogadores/as/ies (para os Jogos Universitários) especificando a modalidade. As inscrições para apresentações de trabalhos são obrigatórias para estudantes, docentes e técnicos da UFCA participantes de programas, projetos, coordenadorias e núcleos da Procult/UFCA, abrangidos pelos editais Nº 01/2023/PROCULT/UFCA, Nº 04/2023/PROCULT/UFCA.

Os participantes receberão certificados de horas.

Apresentação de trabalhos

Os trabalhos do Festival de Culturas serão aceitos em formato de Vídeo-Pôsters e devem ter até 3 minutos. No ato da inscrição o autor do trabalho deverá submeter o arquivo do vídeo e um documento em formato doc, docx ou PDF contendo o resumo do trabalho.  O vídeo deve entrar em um dos nove eixos temáticos presentes no edital. Cada trabalho pode ter até sete coautores.

Na edição de 2023, a submissão de vídeo-pôster pode ser feita por qualquer pessoa, independente da formação acadêmica ou vínculo institucional. O vídeo-pôster consiste em uma apresentação audiovisual filmada de algum trabalho cultural/científico, experiência ou produto, relacionado com o desempenho das atividades de programa, projeto, coordenadoria ou núcleo da Procult/UFCA a que seus autores estejam vinculados.

Jogos Universitários

Os estudantes interessados/as/es em participar dos Jogos Universitários da UFCA deverão inscrever-se como Jogador/a/e. As inscrições serão por modalidade esportiva, podendo escolher as seguintes opções: Futsal; Handebol adaptado 5×5 misto; Voleibol Misto; Basquetebol misto, Tênis de Mesa individual, Jogador/a/e – Tênis de Mesa dupla mista; Xadrez.

Cada capitão/ã/ãe submeterá no ato da sua inscrição a lista de integrantes da sua equipe. A submissão deve ser feita com lista  anexada em formato .doc, .docx, .pdf ou .odt no formulário de inscrição. No caso de atividades individuais, os/as/es inscritos/as/es apenas identificarão suas modalidades. Para mais informações, acesse o regulamento

O Festival de Culturas é um evento anual da Procult/UFCA e conta com a participação da comunidade acadêmica da UFCA e o público externo. A realização se configura como a culminância das ações da Pró-Reitoria ao longo do ano, encerrando o calendário principal de eventos e atividades da Procult/UFCA com uma grande confluência de manifestações, perspectivas e produções sobre a cultura e os pensamentos em seu entorno.

Pró-Reitoria de Cultura
procult@ufca.edu.br