Prêmio de Fotografia do CNPq está com inscrições abertas até 20 de março

Publicado em 29/01/2020. Atualizado em 29/01/2020 às 16h36

As inscrições para o IX Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, edição 2019, estão abertas até 20 de março de 2020. O Prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e é aberto a todas as pessoas maiores de 18 anos.

O Prêmio tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e da tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq, sendo apresentado em duas categorias: I – Imagens produzidas por Câmeras Fotográficas; II – Imagens produzidas por Instrumentos Especiais.

As premiações consistem em importâncias em dinheiro para os premiados por categoria, sendo para o primeiro lugar oferecido um prêmio no valor de oito mil reais; para o segundo lugar, prêmio de cinco mil reais; e para o terceiro lugar, prêmio de dois mil reais.

O primeiro colocado de cada categoria terá direito à passagem aérea e hospedagem para participar da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência  (SBPC), em julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, onde irão expor suas imagens e receber a premiação.

Conheça o regulamento e saiba todas as informações no site do Prêmio (link para uma nova página).

Mais informações entre em contato pelo e-mail pfoto@cnpq.br.