Prae/UFCA informa suspensão temporária do serviço de atendimento psiquiátrico

Publicado em 18/08/2021. Atualizado em 18/08/2021 às 07h55

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA), por meio da Divisão de Apoio à Saúde Mental (Dasme), informa à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Cariri (UFCA) que o serviço de atendimento psiquiátrico ofertado aos estudantes da UFCA encontra-se temporariamente suspenso.

A suspensão do serviço ocorre em virtude da desocupação do cargo de médico/psiquiatra, após exoneração a pedido do servidor até então ocupante do cargo. A retomada dos atendimentos deverá ocorrer logo que seja concluído o procedimento administrativo que visa à contratação de novo ocupante para a vaga de médico/psiquiatra no setor de assistência estudantil da universidade.

Vale ressaltar que o concurso público para provimento de cargos de técnico administrativo da UFCA (Edital 07/2019), realizado em 2019, gerou uma lista de espera com candidatos habilitados a assumir o cargo de médico/psiquiatra na instituição. Dessa forma, no caso da vacância do cargo, a UFCA procederá à convocação do próximo candidato(a) classificado(a).

Com a suspensão dos agendamentos, a Dasme orienta aos estudantes que necessitarem do atendimento psiquiátrico, inclusive, àqueles que já eram acompanhados pelo serviço de psiquiatria da Prae, a buscarem o atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de sua cidade de residência.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

prae@ufca.edu.br